Viajar para fora do país é o sonho de muita gente. Conhecer novos lugares, imergir em novas culturas – é uma experiência que marcará a vida para sempre, além de proporcionar muitos momentos de descobertas e memórias incríveis.
Como sabemos, em toda viagem é necessário minimamente que haja uma programação, a fim de evitar transtornos desagradáveis durante o percurso.
Não seria diferente em uma primeira viagem internacional, no qual os cuidados devem ser redobrados e devem começar antes mesmo da compra da passagem.
Separamos um checklist com 7 dicas essenciais para você levar e curtir cada momento da sua primeira viagem internacional sem estresse!
Passaporte
Todos nós sabemos que esse é um item indispensável para a maioria dos destinos internacionais, mas não custa lembrar que o documento deve ser expedido com antecedência.
O procedimento acontece mediante solicitação no site da Polícia Federal, após isso, é exigido que seja pago uma taxa e em seguida será agendado o dia para retirar o documento.
Roteiro turístico
O roteiro turístico é um item quase obrigatório em toda viagem, a partir dele é possível elaborar um guia com datas, passeios que pretende conhecer/realizar, além de horários e preço de entrada nos lugares.
Como resultado, a pessoa dispõe da possibilidade de maior organização e otimização do tempo em sua viagem.
Muitas agências de viagem já incluem no pacote o roteiro turístico, mas mesmo assim é importante que a pessoa também tenha em mãos a rota, até para facilitar a oportunidade de fazer algo não planejado.
Cartão de vacinas em dias
Muitos países exigem que a pessoa esteja com o cartão de vacinação em dias para o desembarque sem transtornos. Por isso, a dica principal é atualizar o cartão de vacinas antes da viagem, a medida visa a proteção coletiva, garantindo que não haja disseminação de vírus ou doenças entre pessoas de outras localidades.
Bagagem de mão
A bagagem de mão poderá pesar até 5 kg e deve ser colocado nela apenas o necessário para não exceder o peso. É nela que devem estar o dinheiro, os documentos pessoais e o celular.
Além disso, é importante também que a mala de mão contenha uma muda de roupa, acrescido de um bom casacoe itens de higiene pessoal, que são prontamente utilizados em caso de imprevistos com a bagagem despachada.
Bagagem despachada
A bagagem despachada viaja em um compartimento separado, por isso, nela deve constar uma quantidade maior de itens, já que há uma tolerância maior quanto ao seu peso, que geralmente é de até 32 kg.
É importante que a pessoa se informe antes e obtenha a lista de itens que são proibidos de levar nas bagagens, essa lista é estabelecida de acordo com as leis de cada localidade.
Roupas correspondentes ao clima do país
É primordial que a pessoa pesquise sobre o clima do país que se pretende viajar, pois a partir disso é possível entender quais peças de roupas deverão ser levadas.
Uma das peças fundamentais são os pijamas, que não devem ficar de fora da bagagem, escolha aqueles que mais atendem às necessidades de temperatura do país.
Outro item primordial são os casacos, eles são peças obrigatórias, já que muitos países possuem invernos rigorosos.
Levar dinheiro de maneiras diferentes
É certo que as pessoas precisam se preparar com relação ao dinheiro, por isso, uma dica importante é levá-lo de diferentes maneiras. Para isso, é interessante as moedas em espécie, além de também opções de cartão de crédito e pré-pago.
Curtiu esse conteúdo e vai viajar?Então não deixe de conferir através da nossa loja virtual a melhor seleção de pijamas! Acesse aqui e confira.
Equipe Use Veggi
Please follow and like us: